NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 14 de novembro de 2019

Foto Maritonio Dantas

A Chevrolet inicia a campanha de recall do Onix Plus depois dos dois incêndios registrados no Brasil. Ao todo 19.050 unidades do modelo recém-lançado foram afetadas – chassis LG100091 a LG139164 produzidos entre 29 de abril de 2019 a 6 de novembro de 2019. O atendimento será iniciado a partir do próximo dia 18. O episódio, inclusive, fez a GM suspender as entregas do sedã em todo o País.

De acordo com a fabricante, o problema é na “calibração do módulo de controle do motor, que pode gerar um aumento de pressão e temperatura na câmara de combustão, causando danos no pistão”. Esta condição pode ainda levar a quebra do bloco.

Consequentemente, caso ocorra vazamento de óleo no compartimento do motor e entre em contato com partes quentes, um incêndio pode ser gerado e colocar em risco a vida dos ocupantes.

Ainda segundo a GM, a solução do problema passa por uma atualização da calibração do módulo de controle do motor. O serviço será realizado de forma gratuita e pode levar até 1h30 para ser executado.

A Chevrolet disponibiliza o telefone 0800-702-4200 para maiores informações e que o serviço pode ser agendado na concessionária mais próxima.

Com quase dois meses de vendas, o Chevrolet Onix Plus teve dois casos de incêndio registrados. O primeiro aconteceu em setembro no próprio pátio da fábrica em Gravataí, no Rio Grande do Sul, e o segundo, já nas mãos de um proprietário, no final de outubro, na cidade de Mirador, no Maranhão. Em ambas as ocasiões, ninguém ficou ferido.

Por G1