NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 14 de junho de 2021

transito praça sete

 

 

 

 

 

A partir desta semana  quem passa pela praça Sete, no centro de Belo Horizonte, está proibido de virar à direita no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Amazonas. A mudança faz parte da Fase 3 da Operação Trânsito Melhor – Mobicentro, que tem o objetivo de promover melhorias na mobilidade no hipercentro.

De acordo com a BHTrans, não serão necessárias obras, apenas ajustes na sinalização e reprogramação dos tempos dos semáforos para a conclusão da terceira fase do projeto.

Com as intervenções, o tempo de sinal aberto para os pedestres foi triplicado nas travessias do cruzamento das avenidas Afonso Pena e Amazonas e deve passar de 17 segundos para 60 segundos.

Novos acessos

Com a proibição de virar à direita na praça Sete, motoristas que passarem pela região devem ficar atentos aos novos acessos.

Quem está na avenida Amazonas no sentido Mercado Central e quer acessar a avenida Afonso Pena deve cruzar a praça Sete, entrar na rua São Paulo (à direita) e depois na Afonso Pena (à esquerda).

Já para quem segue pela Amazonas no sentido praça da Estação, e quer acessar a avenida Afonso Pena no sentido Mangabeiras, a alternativa é virar à direita na rua dos Tamoios e novamente à direita já na avenida Afonso Pena.

Quem segue no sentido Rodoviária pela avenida Afonso Pena e deseja acessar a avenida Amazonas em direção à praça da Estação deve virar à direita na rua Espírito Santo.

Para quem quer deixar a avenida Afonso Pena, sentido Mangabeiras, e acessar a avenida Amazonas em direção ao Mercado Central, as opções são virar à direita na rua dos Tupinambás e à esquerda na rua Curitiba – para quem vem da rua dos Caetés – ou virar à esquerda na rua dos Caetés – para quem vem da rua São Paulo.