Operação recupera testes de Covid-19 e HIV desviados

4/02/2022 | Polícia

Dois homens foram conduzidos em flagrante para a delegacia – Foto Divulgação PC

 

 

Nessa quinta-feira (3), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a operação Marco Zero, resultando no cumprimento de mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Florestal e na residência de investigados, em Pitangui. Dois homens foram conduzidos em flagrante para a delegacia.

 

As investigações, a cargo da Delegacia Regional de Polícia Civil em Juatuba, apuram crimes de peculato, falsificação de documento público e inserção de dados falsos em sistemas públicos.

 

Na ação, foram apreendidos vários documentos e dispositivos de informática relacionados com os crimes investigados. Durante as buscas na casa de um dos suspeitos, foram localizadas caixas de teste de Covid-19 e lancetas para teste de HIV desviados da Secretaria de Saúde de Florestal.

 

Foram recolhidos também diversos receituários médicos para medicamentos controlados e tarja preta, atestados médicos e pedidos de exames médicos, todos em branco, mas assinados e carimbados por médicos. As equipes policiais encontraram, ainda, um aparelho data show com número de patrimônio da prefeitura.

 

Prefeitura de Florestal – Foto Divulgação Policia Civil 

 

Os dois suspeitos encaminhados à Delegacia Regional serão autuados em flagrante pelo desvio de materiais, patrimônio e documentos públicos. A PC informa que a operação segue em andamento e outras informações serão divulgadas em momento oportuno.

 

A reportagem foi até a Prefeitura de Florestal na tarde dessa quinta-feira (3), porém o prefeito não foi encontrado. Fomos informados que o Poder Executivo divulgará uma nota ainda nesta sexta-feira (4), esclarecendo a situação.

 

 – Foto Divulgação Policia Civil 

 

Por JC Notícias

 

 

Veja também