NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 28 de novembro de 2020

 

A Operação Segurança 3.1 surtiu efeitos altamente positivos para as cidades de Itaúna e Itatiaiuçu, municípios que compõe a  atuação da 51ª Companhia do 23º Batalhão. Logo no início das atividades foram apreendidos cerca de 45 quilos de maconha e uma arma de fogo. As ações se estenderam até a madrugada de sexta-feira 09/10.

A operação teve como objetivo a prevenção/repressão qualificada ao crime violento, com vistas à preservação da segurança pública, aumentando a sensação de segurança da comunidade e redução da incidência criminal. Para tanto se desenvolveu em três eixos, sendo o primeiro na área urbana com ações de visibilidade, a segunda na área rural e por fim na prevenção de ataques a agências bancárias, nos municípios de Itaúna e Itatiaiuçu.

Foram empregados 34 policiais militares em 15 viaturas. O saldo da operação foi extremamente exitoso. 70 veículos foram fiscalizados, 175 pessoas abordadas, 03 pessoas presas, 01 arma de fogo apreendida, 48 tabletes (45 kg) e 01 bucha de maconha apreendidos, juntamente de 01 porção de sementes de maconha, 08 pinos cheios e 15 vazios de cocaína e 01 endola da mesma droga.

A Sétima Região continua perseguindo os melhores resultados no campo da segurança pública para entregar à sociedade um ambiente cada dia mais seguro para trabalhar, viver e empreender em todo o Centro-Oeste mineiro.