Os padrões de beleza

13/03/2022 | Psicologia em Foco

“A beleza não se restringe somente a parte física” – Foto R7

 

 

Os padrões de beleza só existem por causa da insegurança e baixa autoestima das mulheres!

 

A verdade é que a sua insegurança e baixa autoestima são rentáveis para muita gente. Porque quanto mais insatisfeita você estiver com a sua aparência, quanto mais fora dos padrões você se considerar, mais vulnerável você vai ficar. A sua insegurança não é estimulada por acaso. Para cada queixa há uma solução. Próteses de silicone, lipo lad, bichectomia, harmonização facial.

 

Os padrões de beleza foram feitos para serem seguidos. O objetivo é te manter cada vez mais dependente e insatisfeita. É super comum ver mulheres se submeterem a procedimentos totalmente invasivos e ficarem frustradas, com o resultado. Mas como assim, como suas vidas não mudaram profundamente após uma cirurgia estética?

 

Isso acontece porque o exterior mudou, mas a interior permanece do mesmo jeito. Insegurança, baixa autoestima, baixa confiança, sentimentos de inferioridade, nada disso muda após uma cirurgia. Essas mulheres podem até conseguir se encaixar nos padrões, mas tudo isso as custas da sua essência e individualidade.

 

Beleza não se restringe somente a parte física, e eu posso provar!

 

Você já conheceu alguém que tem uma beleza e sedução inexplicáveis, mas que curiosamente está fora dos padrões? Pois é, acho que todo mundo conhece! Possivelmente essa pessoa investiu em se conhecer, e depois disso passou a gostar de quem ela realmente é. Ela passou a se amar, a se admirar e evidenciar os seus pontos fortes, assim como investir nas suas fraquezas.

 

E com o tempo deixou de se importar com a opinião alheia. E é justamente essa segurança, essa beleza que vem de dentro, ( que não pode ser encontrada em nenhum corpo perfeito) que a deixa tão misteriosamente atraente.

 

Fernanda Nogueira
Psicóloga
Pós Graduada em Neuropsicologia
Pós Graduada em Psicologia Org. e do Trabalho
@fernandanogueira_psi

 

 

 

 

 

Veja também