NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de outubro de 2020

 

De acordo com a Prefeitura, foram comunicadas nesta sexta-feira, 25, mais três mortes de itaunenses provocadas por Covid-19. A primeira aconteceu na quinta-feira, 24/09, quando uma mulher de 69 anos, em tratamento de câncer e com testagem positiva para o novo Coronavírus veio a falecer no Hospital São João de Deus, onde estava internada.

A segunda morte foi de uma senhora, de 89 anos, que possuía comorbidades como diabetes, pneumonia, obesidade e que havia testado positivo para Covid-19. O falecimento dela aconteceu nesta sexta-feira, 25/09.

A terceira morte  foi de um idoso de 83 anos que ocorreu no Hospital Mater Dei de Betim

A morte ocorreu no dia  07/09, com testagem positiva para o novo Coronavírus. Não foi informado se a vítima apresentava histórico de comorbidades. A confirmação do caso foi informado a Secretaria Municipal de Saúde na manhã de hoje, 25/09.

“Ressaltamos a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciando social, além das medidas de higiene pessoal. Nos solidarizamos com a família e amigos enlutados” afirmou o município.

 

Recorde de casos em 24 horas

Segundo a ultima atualização da Secretaria Municipal de Saúde de Itaúna, nesta quinta-feira 24/9, foram confirmados outros 39 casos da doença, seguindo a tendência de aumento dos últimos dias.

São 762 confirmações, 622 recuperados. O número de pessoas com o vírus ativo também chegou ao mais alto: 130 pessoas.

O informe do Hospital Manoel Gonçalves mostra que 19 pacientes seguem em recuperação. Desde o início da pandemia, 13 pessoas morreram no município em razão das complicações com o vírus.

 

Por Jornalismo Santana FM