
A cidade ficou quase um mês sem registrar óbitos por Covid – Foto Carla Barboza/ Santana FM
Quase um mês depois de registrar o último óbito por Covid, Itaúna confirmou uma nova morte por complicações com a doença.
Segundo a Secretaria de Saúde, junto ao Hospital Manoel Gonçalves, a vítima é uma mulher de 71 anos que faleceu neste domingo, 28/11.
A cidade tem agora 284 óbitos causados pela doença acumulados desde o início da pandemia, em março de 2020.
A última vítima havia sido uma mulher de 79 anos que faleceu no dia 02/11.
Dia 30 aplicação de 1ª dose
Pessoas com 12 anos ou mais que ainda não se vacinaram podem ir até o estacionamento da Avacci na terça-feira, 30/11, das 8h às 10h e das 13h às 15h para serem imunizados.
Os documentos necessários são identidade ou certidão de nascimento, Cartão Nacional de Saúde ou CPF. Atenção: adolescentes de 12 a 15 anos devem ir acompanhados dos pais.
Pfizer (1ª, 2ª ou dose de reforço)
- Data: terça-feira (30), das 8h às 10h e das 13h às 15h
- Local: estacionamento da Avacci
- Observação: a 1ª dose para quem ainda não tomou nenhuma; intervalo entre 1ª e 2ª dose de dois meses; intervalo entre 2ª e 3ª dose de cinco meses
Importância da vacina
Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.
É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas.