NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 7 de julho de 2020

 

 

Foi confirmado na segunda-feira 01/06, que oito funcionários de uma empresa terceirizada à mineradora Vale do Rio Doce, testaram positivo para Covid-19

Os 08 funcionários estão atuando na construção da nova adutora que vai ligar o Rio Pará à estação de tratamento da concessionária “Águas de Pará de Minas.

Dos oito homens infectados pela Covid-19, dois são de Nova Serrana, um é de Pará de Minas e os outros cinco são de outros estados brasileiros. Como os serranenses estavam a serviço e retornavam diariamente para sua cidade, eles não serão contabilizados no boletim da Prefeitura local, mesmo trabalhando no distrito pará-minense de Meireles.

Já o caso de Pará de Minas e os outros cinco se juntam aos 19 casos que já haviam sido confirmados na cidade, aumentando o índice de contaminação para o total de 25 confirmações. Com a notícia, o prefeito Elias Diniz (PSD) junto de sua equipe se reuniu com representantes da Vale do Rio Doce.

Durante o encontro, foram debatidas as questões que serão promovidas daqui para frente no distrito de Meireles e nos locais onde os homens estavam hospedados, o que inclui hotéis e repúblicas de Pará de Minas.

Elias destaca que caso o número de casos suba rapidamente e prejudique o atual sistema de saúde, medidas mais drásticas podem ser tomadas.

Antes da reunião, certo tumulto foi registrado na antessala do gabinete do prefeito Elias Diniz. Alguns moradores do distrito de Meireles colheram assinaturas de todas as pessoas que vivem na localidade e de todos os vereadores. No ofício produzido, eles solicitavam participar do encontro com a Vale para explicar os problemas que as obras da adutora está causando.

Mesmo com o documento em mãos, eles foram impedidos de entrar no gabinete.

Ao fim da reunião com representantes da Vale, o prefeito Elias Diniz recebeu os moradores de Meireles e se dispôs a identificar os problemas e tentar solucionar na medida do possível.

Do JC Notícias 

 

Casos confirmados 

Quanto aos casos de Coronavírus no município, de acordo com o boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde nesta terça-feira 02/06, subiu para 27  o numero de caos confirmados.