NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 26 de fevereiro de 2020

Possibilidade é de chuva intensa nos próximos dois dias – Foto: TV Integração

 

Um alerta para grande volume de chuva na região de Pará de Minas foi emitido pela Prefeitura Municipal diante de um comunicado da Defesa Civil de Minas Gerais.

A previsão é que para Belo Horizonte e cidades no entorno ocorra forte chuva entre quinta (23) e sexta-feira (24).

Diante disso, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura orienta que a população evite sair de casa na hora da chuva e não se aproxime de áreas de alagamento, como Avenida Presidente Vargas e Praça Torquato de Almeida.

Também sugere que moradores não coloquem lixos nas calçadas (para evitar o entupimento de bueiros) e também que todos fiquem atentos às áreas de risco.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram uma expectativa superior a 100 milímetros (mm) de água. Diante de qualquer situação de emergência, moradores devem ligar para o Corpo de Bombeiros no telefone 193.

Itaúna

Em Itaúna o INMET emitiu alerta laranja até sexta-feira com previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL DURANTE A CHUVA:

⠀- Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva.
⠀⠀
– Não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos.

– Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.

– Atenção especial em áreas de encostas e morros.

– Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).