Pará de Minas: Usuários do transporte público reclamam após surto de Covid

3/02/2022 | Centro-Oeste

 

A redução de cinco linhas causa impacto enorme, principalmente nos horários de pico – Foto reprodução

 

Nas últimas semanas, usuários do transporte coletivo de Pará de Minas tem reclamado dos atrasos e cancelamento de linhas. As medidas ocorreram após muitos motoristas da TURI serem acometidos com a Covid-19 e ficarem impossibilitados de trabalhar. Como não há substitutos suficientes, ônibus tiveram que permanecer na garagem.

 

Sobre a situação, a TURI explicou como a empresa tem lidado com os surtos de Covid-19 e influenza em seu quadro de colaboradores e o que tem sido feito para sanar a falta de linhas circulando em Pará de Minas.

 

Djalma Rocha Júnior, superintendente da TURI na cidade, explica que o problema começou em meados de janeiro. Um dos fatores que gerou os surtos de doenças virais nos colaboradores da TURI é a falta do uso de máscaras dentro dos ônibus por parte da população.

 

Para impedir que novas contaminações ocorram, os protocolos sanitários foram reforçados durante a higienização dos veículos, é o que destaca o superintendente:

 

Pará de Minas conta com cerca de 26 linhas urbanas circulando pela cidade. A redução de cinco delas causa um impacto enorme, principalmente nos horários de pico, em que a população que depende dos ônibus precisa ir e voltar para o trabalho.

 

Por Jc Notícias 

Veja também