Participe da Campanha do Agasalho 2022, veja como doar em Itaúna

17/05/2022 | Itaúna

 

 

Com a chegada do outono, as temperaturas começaram a diminuir em Minas e no Brasil. Nessa época, a solidariedade se torna uma maneira sustentável de renovar o guarda-roupa. Que tal aproveitar e preparar o coração para contribuir com quem precisa de ajuda nesse inverno?

 

O Inverno nem começou oficialmente, porém uma frente fria vai fazer as temperaturas despencarem ao longo desta semana, ficando mais intenso a partir desta quarta 18/5. A Defesa Civil de Itaúna, com base nos dados dos meteorologistas informou que a minima na cidade pode chegar aos 5 graus.

 

Conforme informado pela SEDEC – Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, a intensa massa de ar frio de origem polar avançou pela Região Sul do Brasil, e isso influenciará as temperaturas em Minas.

 

Campanha do Agasalho

 

O município lançou a Campanha do Agasalho 2022 – Agasalho Solidário, Vista essa ideia, com o objetivo de recolher roupas, calçados e cobertores que serão entregues à população atendida pela rede socioassistencial da cidade.

 

As doações podem ser entregues, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, no Posto Avançado do Migrante, em todas as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e na secretaria de desenvolvimento social. Além dos locais mencionados, teremos um ponto de apoio na praça Doutor Augusto Gonçalves de 18 a 20 de maio de 8 às 16h30.

 

 

Prepare o agasalho: temperaturas despencam essa semana no Centro-Oeste

 

 

 

 

Veja também