NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de abril de 2021

Primeiros imunizados em Itaúna, César Onório, técnico de laboratório no Centro de Especialidades Dr. Ovídio Nogueira e a enfermeira de PSF do Bairro Cidade Nova Danielle Soares – Foto divulgação/Prefeitura

 

 

A Secretaria de Saúde informou nesta quarta-feira 03/02 que o total de taunenses imunizados contra a infecção do Coronavírus chegou a 1.019 doses aplicadas.

Na terça-feira 02/02 o Jornalismo da Rádio Santana apurou que o município recebeu mais 1.053 doses, sendo que destas, 690 são da Oxford, de dose única.

 

Foto divulgação/Prefeitura

 

Vacinação Boulevard Lago Su

 

A Secretaria Municipal de Saúde organizará nesta quinta-feira (04/02) e sexta-feira (05/02) um ponto exclusivo para imunização de profissionais de saúde contra a COVID-19.

A vacinação será das 8h às 12h (ou enquanto durarem os estoques) no Boulevard Lago Sul, em frente à nova sede da Prefeitura. No local haverá um ponto para vacinação em drive thru e outro para vacinação de pessoas sem veículo.

Serão vacinados médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, odontólogos, auxiliares de saúde bucal, técnicos em saúde bucal e fisioterapeutas. A priorização deste público está de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.

Documentos necessários

Para a vacinação, os profissionais deverão apresentar quatro tipos de documentos:

– Documento de identificação com foto.

– CPF.

– Cópia legível da carteirinha do conselho de classe (se carteirinha vencida apresentar também certidão que está ativo no conselho).

– Documento que comprove vinculação ativa com o serviço de saúde, sendo aceitos:

  • Cópia legível da carteira de trabalho comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde,
  • Cópia legível de contrato com data de vigência atual com os dados da empresa e funcionário comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde,
  • Cópia legível de contracheque do último mês comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde,
  • Para profissionais autônomos e liberais será aceito o documento “Declaração de vinculação ativa como trabalhador da saúde” disponível no site da prefeitura.

 

De acordo com a Prefeitura, os profissionais que não apresentarem os documentos exigidos não serão vacinados. A equipe de vacinação realizará conferência rigorosa e as cópias deverão ser entregues aos profissionais.

 

Redução: Boletim registra menos casos de Covid em Itaúna

 

Duas mortes suspeitas permanecem aguardando resultado dos exames. – Foto reprodução Douglas Alves

 

O Boletim Epidemiológico registrou apenas 19 casos positivos do novo Coronavírus nas ultimas 24 horas, segundo informou a Prefeitura de Itaúna nesta quarta-feira 03/02. Duas mortes suspeitas permanecem aguardando resultado dos exames.

Somado todos os positivos desde o incio da pandemia, 4.901 itaunenses já foram contaminados pela infecção.

Os casos ativos, aqueles pacientes contaminados que estão em acompanhamento ou tratamento somam 207.

 

Em fevereiro

Na segunda-feira 01/02, a Secretaria de Saúde, juntamente com o Hospital Manoel Gonçalves, registraram a primeira morte do mês de fevereiro. Uma mulher de 79 anos, ela tinha histórico de doenças crônicas prévias.

 

70 mortes

Ate aqui, janeiro é o mês mais mortal da pandemia, com 22 vidas itaunenses perdidas. O município alcançou a marca de 70 vítimas da Covid na terça 02/02, com a confirmação do falecimento de uma residente no Crasi – Lar dos Idosos. Ela tinha de 92 anos e faleceu no fim de janeiro.

 

Internações

Na rede hospitalar, 10 itaunenses seguem em recuperação com testagem positiva. De acordo com o boletim do Hospital Manoel Gonçalves, 25 pacientes estão em recuperação, 20 na ala da enfermaria e 5 no CTI Covid.

Mais um paciente de Itaúna recebeu alta nas ultimas 24 horas.

 

 

 

Profissionais da Saúde são os primeiros a serem vacinados em Itaúna