NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 4 de junho de 2019

 

Segundo os dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, atualizados ontem, Itaúna registrou mais 50 casos prováveis de dengue em uma semana. A cidade atualmente está com 558 casos da doença.

A taxa de incidência da doença considera não apenas o número absoluto de casos prováveis (entre suspeitos e sob investigação), mas também a proporcionalidade dos casos em relação ao tamanho da população de um determinado município.

Em 2019, até o momento, foram confirmados 67 óbitos por dengue no estado, sendo que nenhum deles foram na cidade. Até o momento mais 115 óbitos ainda estão em investigação confirmar se a causa da morte realmente foi dengue.

Além disso, foram registrados também em Itaúna 04 casos prováveis de Chikungunya, que estão sob investigação para confirmação da doença. Na região, foram registrados até o momento 85 casos prováveis, em Minas o número de casos prováveis de Chikungunya já chegou a 2179.

Foram registrados também 03 casos prováveis de Zika vírus na cidade. Na região o número já chega a 38, enquanto no estado o número já é de 1004 casos prováveis.