NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 9 de maio de 2021

Após 18 horas de combate ao incêndio, as equipes realizaram a extinção resfriando o material queimado – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

 

 

A Central de Operações dos Bombeiros recebeu um chamado às 14h45min desta segunda-feira, 19/04, para atendimento de ocorrência de um incêndio no pátio de processamento de sucatas da Empresa Gerdau, no bairro Porto Velho em Divinópolis.

 

Foram enviadas duas equipes dos bombeiros para controle do incêndio. Ao chegarem no local, eles observaram se tratar de um incêndio fora de controle em um espaço de aproximadamente 10.000 m² de área a céu aberto, área esta praticamente cheia de sucatas (metais em geral, motores, geladeiras, objetos com espumas, óleos e demais impurezas). Segundo a Corporação, os funcionários e brigadistas da siderúrgica já haviam iniciado o combate as chamas pela técnica de resfriamento (uso de água através de caminhões pipa), com utilização de três linhas de ataque direto as chamas.

 

Os Bombeiros avaliaram a cena e iniciaram o combate ao fogo, com o uso de táticas corretas. Após 18 horas de combate ao incêndio, as equipes realizaram a extinção resfriando o material queimado, isolando e compartimentando os não atingidos pelas chamas.

 

Foram empregados nove Bombeiros Militares na ocorrência, além do apoio de funcionários e brigadistas da Empresa Gerdau. Ninguém se feriu.