NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 17 de julho de 2019

O Tempo

 

A Polícia Civil apreendeu um veículo roubado, na sexta-feira, e recuperou uma carga de cigarros, avaliada em R$ 300 mil.

O material estava em um estabelecimento no bairro Serra Verde, na região Norte de Belo Horizonte, e três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de veículos e cargas foram presos.

Os cigarros foram furtados roubados há uma semana, na MG–050, em Itaúna, região Central.

De acordo com o delegado titular da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DEPIFRVA), Artur Vieira, todos os crimes praticados pela quadrilha são com uso de arma de fogo, violência e as vítimas são mantidas reféns.

Conforme foi apurado, a van foi roubada em março deste ano, no bairro Bandeirantes, em Belo Horizonte.

Desde então, o veículo vinha sendo usado para baldear cargas roubadas. “Para não ser localizada, a quadrilha utilizava um bloqueador de sinais. Esse aparelho bloqueava tanto o sinal de telefones celulares quanto de rastreadores”, informou o delegado.

No interior da van roubada, os policiais localizaram mais de 36 mil maços de cigarros, avaliados em R$300 mil. A carga foi roubada há uma semana, na MG 050, próximo a Itaúna, na região Central de Minas.

“Na ocasião, o condutor do caminhão que transportava a carga foi mantido sob a mira de uma arma e liberado horas depois em Belo Horizonte. Os três suspeitos foram autuados por receptação e a investigação continua para apurar se os homens também estão envolvidos com os roubos dos veículos e cargas”, informou a Civil.