NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 6 de abril de 2020

 

Desde o início da semana as Unidades de Atendimento Integrado (UAI) no Estado estão fechadas como forma de enfrentamento ao coronavírus. Um dos serviços oferecidos pelas unidades era o de solicitação do seguro-desemprego que, desde então, deve ser feito exclusivamente de forma online no site do Ministério do Trabalho.

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), poderão ser atendidos presencialmente, a critério da coordenação de cada unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine), somente aqueles trabalhadores que postaram o requerimento do seguro desemprego online e receberam a seguinte notificação: “aguardando confirmação do posto de atendimento”. Além disso, o trabalhador que receber a notificação citada poderá ligar para a Central Alô Trabalho pelo número 158 e receber auxílio para a solução dessa notificação.

Entre as medidas já anunciadas pelo governo de Minas para conter a disseminação do coronavírus no Estado alguns serviços presenciais nas 101 unidades do Sine também estão suspensos desde a última segunda-feira, como a intermediação de mão de obra e os requerimentos ao seguro-desemprego, bem como as orientações sobre este benefício.

Além do portal Emprega Brasil, o cidadão pode fazer o requerimento do benefício também pelo aplicativo CTPS Digital.

Por O Tempo