NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de abril de 2021

Rodolfo é uma das esperanças de gol do América contra o Avaí – Foto Mourão Panda/América

 

 

O América recebe o Avaí nesta sexta-feira (29), às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, representa a oportunidade final para que o Coelho conquiste um inédito tricampeonato e se isole como o maior campeão da competição.

Líder, o América quer coroar uma temporada histórica com o grito de ‘campeão’. O clube mineiro realizou campanha memorável na Copa do Brasil e eliminou gigantes como Corinthians e Internacional, antes de cair diante do Palmeiras, na semifinal.

Na Série B, o Coelho soma 12 partidas de invencibilidade. Nesse período, foram seis vitórias e seis empates. O time de Lisca tem 70 pontos – mesma pontuação da vice Chapecoense. Ainda que tenha vantagem pelo critério de gols marcados (41 a 39), a equipe mineira não pode ‘vacilar’ e entrará em campo para vencer.

O América busca retomar o bom desempenho. Apesar de ostentar a liderança, o time vem de quatro empates e oscilou na briga pela taça. O técnico Lisca fez duras críticas ao rendimento da equipe nas últimas semanas e enfatizou a baixa produtividade do ataque – apenas um gol marcado nos últimos quatro jogos.

A Chape, grande oponente do América na briga pelo título, receberá o Confiança, também às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó. O adversário dos catarinenses ocupa a 14ª posição na tabela e já não tem mais aspirações no campeonato.

 

Cruzeiro encerra participação na Série B em duelo contra o Paraná

 

Em meio à frustração de nem sequer ter chegado perto da briga pelo acesso, o Cruzeiro encerra a sua participação na Série B 2020 diante do já rebaixado Paraná, às 21h30 desta sexta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba. Se antes da competição os torcedores tinham a expectativa de ver o clube garantido no G4 antes mesmo da 38ª rodada, agora terão de se contentar na melhor das hipóteses com um 10º lugar, abaixo de equipes com potencial de investimento bastante reduzido, casos de Operário e Sampaio Corrêa.

Como se não bastasse a pouca importância da partida em termos de classificação, o Cruzeiro terá um time bastante desfalcado. O goleiro Fábio, o zagueiro Ramon e o atacante Airton vão cumprir suspensão. Cacá, com possibilidade de se transferir para o futebol japonês, foi liberado pela comissão técnica. Já Manoel e Filipe Machado lesionaram a coxa direita e só voltarão a treinar em duas semanas. O detalhe é que o volante pertence ao Grêmio e tem contrato de empréstimo com a Raposa somente até domingo (31). Também por ordem médica, o lateral-esquerdo Patrick Brey e o atacante Marcelo Moreno estão fora.

 

Por Uai