NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 13 de abril de 2019

Carla Barboza

Foi aprovado por unanimidade na Reunião da Câmara desta semana, o projeto Pernas Voluntárias, criado pelo Vereador Gleisson Fernandes, o Gleissinho. “Queremos criar um momento especial para essas pessoas. Trazendo uma atividade tão divertida como a corrida  ”, afirmou o vereador.

O projeto “Pernas Voluntárias” consistirá na promoção de corridas cujos corredores serão usuários de cadeiras de rodas conduzidos por outros corredores voluntários dispostos a impulsionar essas cadeiras.

As corridas relativas ao projeto “Pernas Voluntárias” deverão ser realizadas sempre na primeira quinzena do mês de junho e caberá a secretaria de esportes organizar, buscar possíveis corredores e voluntários, realizar parcerias público-privadas que auxiliem na execução do projeto e implantar as regras que irão reger as corridas.

O corredor participante deverá usar uma cinta fixada em sua cadeira de roda e/ou quaisquer outros materiais nas quais a Secretaria de Esportes considerar pertinentes a sua segurança e integridade física, sob pena de ter sua participação negada no evento.

“O projeto Pernas Voluntárias visa uma inclusão social, inserindo crianças e adultos em cadeiras de rodas nas atividades esportivas realizadas no município de Itaúna. Os participantes nas cadeiras de rodas serão conduzidos por corredores tradicionais da modalidade em Itaúna. “

Na próxima semana haverá uma reunião com a Secretaria de Esportes para discutir os detalhes acerca do evento.