NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 27 de novembro de 2020

Presidiários “mulas” passam a madrugada no hospital de Itaúna expelindo drogas

 

Na madrugada dessa quinta feita (25/02), por volta das 2h30 da madrugada seis presidiários da cadeia pública de Itaúna, foram parar no Plantão do Hospital Manoel Gonçalves conduzidos por agentes penitenciários para expelir drogas que se encontrava dentro do intestino dos mesmos.

 

Segundo informações, alguns presidiários receberam autorização para passar 7 dias em casa na companhia de familiares. Antes de retornar, na quarta-feira engoliram uma quantidade expressiva de drogas para passar para dentro da cadeia pública de Itaúna. Não conseguimos a informação se alguns deles passou mal ou se foram entregues por companheiros de cela.

 

O fato é que os Agentes Penitenciários conduziram os seis detentos até o Plantão do HPS, sendo que dois negaram envolvimento, sendo comprovado por exame de Raio X que não tinham drogas na barriga.

 

Os outros quatro detentos confessaram aos agentes que haviam engolido uma certa quantidade de drogas, maconha e cocaína, em saquinhos de chup chup e não havia conseguido expelir as mesmas.

 

Após comprovação, os profissionais de saúde deram laxantes (purgante) aos indivíduos. Assim que o laxante fez efeito a quantidade de drogas que os mesmos expeliram juntamente com as fezes surpreenderam até os próprios profissionais de saúde.

 

O delegado fez o flagrante e em seguida os detentos foram encaminhados novamente para a cadeia pública de Itaúna.