NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 10 de dezembro de 2019

Tentativa de homicídio é registrada – Foto reprodução vídeo

 

A Polícia Militar (PM ) identificou o suspeito que tentou matar um jovem de 19 anos, que estava em um ponto de ônibus, na Avenida Padre José Viegas, no Bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas. O suspeito é um rapaz de 18 anos e cumpre pena no regime semiaberto. Ele está foragido.

Segundo a PM, ele cumpre pena por tráfico de drogas e posse de arma. Imagens do crime foram registradas por um circuito de câmeras da via e mostram que a vítima estava em um ponto de ônibus quando foi atingido por disparos de arma de fogo, efetuados pelo suspeito que estava em uma bicicleta.

Ao ser atingida a vítima correu para dentro de um supermercado onde caiu por causa dos ferimentos.

O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde foi atendido, com ferimentos na nádega, nas costas, na mão e braço esquerdos, no tórax e na parte frontal da cintura.

Rastreamento
Durante rastreamento os militares compareceram à residência do suspeito apontado pela vítima, com o autor dos disparos, no entanto, ele não se encontrava. No local foi localizado um homem de 37 anos, o qual disse que tanto ele, como o suposto autor dos disparos cumprem pena na Penitenciária Pio Canedo, no regime semiaberto e, que, estava esperando por ele, para que os dois fossem para o presídio, onde se recolhem durante a noite. O homem foi convidado a comparecer à delegacia de Polícia para esclarecimentos sobre o fato.

Ainda durante o rastreamento ao suspeito, os militares estiveram na Rua Antônio Pereira Silva, também no Bairro Recanto da Lagoa, onde abordaram um jovem de 21 anos, indicado em denúncias como suspeito de ter relações com o suposto autor dos disparos e que seria o dono da bicicleta usada no momento dos disparos.

Ele tentou fugir pelos fundos da casa, sendo contido em seguida. Foram apreendidos com ele, uma porção de droga sintética e um telefone celular, por apresentar indícios de conter informações sobre o homicídio tentado. Ele foi preso por resistência e posse de drogas, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil, com o material apreendido. Em depoimento ele negou que tenha emprestado a bicicleta ao suspeito, a qual não foi encontrada.

Os militares informaram que o suspeito não compareceu para o recolhimento na Penitenciária, e continua foragido. Ele tem passagens policiais por tráfico e posse de arma. A vítima também tem passagens, de acordo com a PM que continua em rastreamento.

Por G1