NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 18 de junho de 2021

 

Equipes da Vigilância Sanitária também estiveram na festa – Foto Divulgação Polícia Militar

 

 

Durante o fim de semana mais pessoas foram surpreendidas pela Polícia Militar em eventos que vão contra as normas de combate à Covid-19 na região.

 

Na madrugada de sábado 29/05, policiais militares do 23° BPM frustraram uma festa clandestina na Comunidade Volta do Brejo, no Distrito de São José dos Salgados em Carmo do Cajuru. Três pessoas foram presas, duas com mandados de prisão em aberto e uma com uma arma de fogo.

 

Após receber denúncia sobre uma festa que estaria ocorrendo na comunidade rural, os militares organizaram uma a intervenção no local, onde os 55 participantes foram surpreendidos. Alguns tentaram fugir, mas foram detidos.

 

Dois homens e uma mulher foram presos, todos de 21 anos de idade. A mulher e um homem, com registros de prisões por roubo, tráfico de drogas e homicídio tentado, possuíam mandado judicial de prisão. O outro homem estava portando uma garrucha e uma réplica de pistola. Todos os três foram presos e conduzidos à Delegacia, juntamente do material apreendido.

 

Já durante a noite de sábado, a PM recebeu durante a Operação Conjunta, denúncia anônima sobre um batidão estava ocorrendo em um sítio na Cachoeirinha localizada atrás da “Rações Alvorada”, com cobrança de ingresso e aglomeração de pessoas.

 

No local, dezenas de pessoas foram abordadas e veículos vistoriados, e 33  infrações foram emitidas pela Vigilância Sanitária.

 

O responsável pelo evento foi preso em razão do descumprimento de medida sanitária.

 

 

Município está na Onda Vermelha do ‘Minas Consciente’, que restringe aglomeração – Foto Divulgação Polícia Militar