NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 10 de dezembro de 2019

 

Policia lança operação ‘Natalina’ em Itaúna- Foto: Divulgação PM

 

A Policia Militar de Itaúna lançou na manha desta sexta-feira (29) a Operação ‘Natalina’. O objetivo é garantir sensação de segurança aos moradores e consumidores da cidade no fim de ano. A ação segue até o dia 01 de janeiro de 2.020.

De acordo com a policia, no mês de dezembro, grande parte das ocorrências registradas está relacionada a pequenos furtos envolvendo pessoas e casas.

As equipes de segurança vão reforçar o trabalho nas ruas das 50 cidades do Centro-Oeste de Minas juntamente com o auxílio da tecnologia.

Segundo o comandante da 7º Região, Webster Wadim Passos, vão ser retirados policiais da administração para o policiamento ordinário.

“É uma preocupação muito grande da PM porque com essas festividades há um aumento da população nessas áreas, maior circulação de dinheiro, mercadorias e, principalmente, dinheiro vivo por conta do pagamento do 13°”.

O trabalho será intensificado principalmente em locais próximos a áreas comerciais no Centro e bairros. De acordo com a polícia, esses são os pontos que exigem maior atenção, devido ao fluxo de pessoas com grande quantidade de dinheiro.

Orientações da PM para as compras de fim de ano

– Reforce a atenção aos pertences: em uma distração, um celular por de ser levado;
– Use doleiras para carregar dinheiro;
– Guarde equipamentos na parte da frente;
– Tenha cuidado com bolsas abertas;
– Tenha cuidado com aglomerações e encostões, que podem ser um método de distração para furtos sem que a pessoa perceba.