NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de abril de 2021

 

Foto Divulgação PM

 

A Polícia Militar (PM) iniciou nesta sexta-feira (12), nos municípios de cobertura da 7ª Região da Polícia Militar (PM), a Operação “Carnaval pela Vida”.

 

A ação ocorre em 50 municípios e 40 distritos do Centro-Oeste de Minas, entre eles Divinópolis, Nova Serrana, Formiga, Bom Despacho, Oliveira, Pará de Minas e Itaúna.

 

No primeiro dia da operação, conforme balanço parcial divulgado, mais de três mil pessoas foram abordadas, mandados de judiciais cumpridos, além de drogas e armas apreendidas.

 

Segundo a PM, as ações visam a conscientização da população para evitarem aglomeração e disseminação da Covid-19.

 

Conforme números divulgados, foram 45 pessoas presas ou apreendidas e cinco mandados de prisão ou preensão cumpridos. A polícia também apreendeu uma arma de fogo e 45 munições.

 

Em combate ao tráfico de drogas, maconha, crack e cocaína foram encontrados na ação. No trânsito, foram lavrados 233 Autos de Infração de Trânsito (AIT), 1.937 veículos passaram por fiscalização, sendo 51 removidos e 81 retidos. Dois eram produtos de crime e foram recuperados.

 

A PM não deu informações sobre em quais cidades foram os flagrantes. Em um dia, foram lavradas 190 ocorrências .

 

A ação segue até o fim do carnaval. Segundo o comandante do 7º Batalhão, tenente-coronel Pinheiro, serão implementadas ações de segurança pública, especialmente, com o reforço da presença policial nos pontos estratégicos de toda a área.

 

Por G1