NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 27 de novembro de 2020

apreensao policia ambiental

 

 

 

 

 

 

 

Neste domingo, 21, as equipes compostas pelos Policiais Militares de Meio Ambiente atendendo a denúncias anônimas, foram até a região de Três Barras, zona rural de Itaúna, onde segundo informações, indivíduos trajando roupas camufladas, utilizando cães e armas de fogo estariam realizando ato de caça predatória de animais silvestres.

Após entrar na mata, local da denúncia, foi encontrado em meio a vegetação o veículo FIAT STRADA ADVENTURE prata, placas HNU-5682, equipado com uma grade metálica destinada ao transporte dos cães. Após período de tempo os militares ouviram latidos e disparos de arma de fogo na região próxima. Por volta das 16:00hs os autores foram abordados, momento em que um deles, tentou fugir, sendo localizado em seguida. Foi encontrado um veículo FIAT UNO MILE prata,  placas HJU-5694 ,utilizado no transporte de cães. Quatro homens foram presos: F.O.G., da cidade de Betim/MG, D.R.C., da cidade de Belo Horizonte, V. O., da cidade de Betim/MG e N.J.S., da cidade de Itauna/MG.  

Com eles foram localizados: 03 bolsas tipo lona de cor amarela, 03 facões com bainha, um enxadão, 02 rádios comunicadores marca Motorola, uma rede de nylon, uma bateria para rádio comunicador, três canivetes sendo um deles com bainha, 02 blusões Safari Camuflado em verde, uma corrente metálica, e 08 cães SRD/Beagle. Os veículos foram apreendidos, os autores detidos em flagrante, e conduzidos até a DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL juntamente com os animais e demais materiais aprendidos.