Polícia Civil apreende LSD que seria vendido em Divinópolis

29/09/2020 | Itaúna

Foto Polícia Civil / Divulgação

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou nessa segunda-feira 28/09, buscas na residência de um homem, de 18 anos, investigado por tráfico de drogas sintéticas em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro.

Durante a ação, foram apreendidos 25 micropontos de LSD, entorpecente conhecido por seu alto valor de mercado e pelo uso recreativo por jovens em festas, uma vez que seus efeitos mais comuns são alucinações, sensibilidade sensorial e sensação de prazer.

De acordo com o delegado Weslley Castro, responsável pelo inquérito policial, a PCMG obteve informações de que o investigado teria recebido a droga do estado de São Paulo e guardado elevada quantidade do entorpecente LSD na residência da família dele, no bairro Antônio Fonseca, em Divinópolis.

Com essas informações os policiais civis se deslocaram até o local e apreenderam 25 micropontos da substância, podendo render até 100 porções para uso individual.

As investigações conduzidas pelas equipes da Delegacia de Polícia Civil em Carmo do Cajuru e da Agência de Inteligência Policial em Divinópolis apontam que o investigado seria responsável por distribuir os entorpecentes na região.

Ele responderá, ao final do inquérito, pelo crime de tráfico de drogas. As investigações prosseguirão com o objetivo de identificar a origem dos entorpecentes e outros membros da organização criminosa.

 

 

Veja também