NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 4 de dezembro de 2020

Foto Reprodução Internet

 

O jornalismo da Santana FM recebeu reclamações de ouvintes que estavam com dificuldade em realizar a vistoria veicular em Itaúna, relatando grandes filas para tentar ter acesso ao serviço, no Bairro das Graças.

“Já tentei fazer a vistoria do meu carro três vezes e não consegui, as filas de carros dobram o quarteirão”, afirmou um ouvinte afirmando que despachantes levam vários carros de uma vez, agravando o problema.

O Delegado João Marcos, responsável pela pasta de Trânsito afirmou que as vistorias  “Já estão sendo normalizadas. As vistorias são por ordem de chegada e no mais, eram dois vistoriadores, mas um estava de férias, o que contribuiu também pelo aumento das filas”.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou ainda que em razão da adoção de medidas restritivas de atendimento presencial por prevenção ao coronavírus, as vistorias veiculares realizadas pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Itaúna, ocorriam mediante agendamento.

“Com a retomada do atendimento presencial, no início deste mês, o atendimento passou a ser priorizado por ordem de chegada. A PCMG esclarece que trabalha para normalizar o setor, a fim de melhor atender a população. Entre as medidas estudadas, está a criação de uma força-tarefa para atender à demanda reprimida.

É importante esclarecer, também, que os prazos para vistorias estão interrompidos por tempo indeterminado, conforme Resolução 782 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Assim, os cidadãos que não conseguirem realizar o serviço no prazo habitual, não serão prejudicados” afirmou a nota.