NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 1 de dezembro de 2020

presos autores chacina 5

Policia Civil conclui inquérito da chacina no Irmãos Auler, que terminou com 5 mortes

A Polícia Civil de Itaúna concluiu o inquérito da chacina corrida no fim do ano passado no Bairro Irmãos Auler. Foi apresentado na tarde desta quarta-feira 24/02, dois dos autores da chacina ocorrida no dia 29 de dezembro de 2015 na Rua Marechal Floriano, no Bairro Irmãos Auler, no qual cinco jovens morreram: três na hora, um no hospital e outra, duas semanas depois do crime.

 

Apenas um dos jovens que estavam na residência na hora do assassinato sobreviveu, tendo levado um tiro superficial no crânio. O terceiro suspeito ainda está foragido. Segundo as investigações, a chacina foi motivada por um acerto de contas entre os envolvidos, que teriam relacionamento com tráfico de drogas e outros crimes.

 

Os autores foram reconhecidos pelo sobrevivente

Admilson Batista Júnior, de 22 anos do Santa Edwirges e Lucas Alves Medeiros, de 19, morador do Morada Nova estão detidos preventivamente. Um terceiro autor, identificado como Gabriel Gomes de Souza – conhecido como Biel- está foragido e teria mantido conversas com Daniel Henrique dos Reis, de 15 anos. Segundo os delegados, ambos estariam arquitetando um crime, quando houve um desentendimento e foi decidido que Daniel e quem mais estivesse com ele seria morto. Biel teria ligações com a formação do PCZ.

 

Conversa entre criminosos foi encontrada
(Foto: Reprodução/Whatsapp)

“Quando prendemos o Lucas, eu localizei no celular dele uma conversa com o Adimilson que provou a participação dele no crime, no planejamento da trama e empréstimo da arma”, afirmou o Delegado Diego Lopes.

 

Ele disse ainda que, após a prisão dos dois suspeitos, foi localizado também o celular do foragido e foi mostrado a vítima fotos do autor, que confirmou a participação dele como executor do crime. Gabriel Gomes já possui um mandado de prisão preventiva. No entanto, a Polícia Civil recebeu informações de que ele não está morando em Itaúna, por isso decidiu finalizar o inquérito. “Estamos divulgando informações do terceiro autor para que haja maior divulgação para conseguirmos localizá-lo”, finalizou.

 

De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas da chacina estava junto aos executores Gabriel Borges e Lucas Medeiros faziam uso de drogas quando confessou que havia matado um traficante de Itaúna. No entanto, a vítima não sabia que os executores eram amigos deste traficante mensionado. Por motivos de acerto de contas, Lucas Medeiros e Gabriel Borges planejaram a trama e realizaram a chacina.

 

A Polícia Civil informou que as vítimas estavam dentro de casa quando um deles foi chamado pelo nome, no portão. Ao abrir o portão, ele foi surpreendido pelos autores armados que entraram atirando.

 

Audio da coletiva

 

Estiveram presentes na coletiva, os Delegados Diego Lopes,  Dirceu Ribero e Wesley do Amaral, além de investigadores e o Dr. Ivan Lopes, chefe do Departamento de Polícia civil da região.