NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 28 de maio de 2020

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) conseguiu identificar e prender dois suspeitos de matar um homem, de 28 anos, em Itatiaiuçu. O crime ocorreu no último dia 4 de fevereiro, quando o corpo da vítima foi encontrado carbonizado dentro de um veículo.

As investigações apontam uma dívida de drogas como possível motivação do crime. Os suspeitos, de 21 e 24 anos, foram presos pela PCMG, hoje (21/2). Outras informações serão fornecidas, nesta tarde, pelo delegado Dirceu Ribeiro da Costa e pela investigadora Sirley Santos.

O crime

A Polícia Militar encontrou na manhã do dia 04, terça-feira, por volta 07h, o corpo de um jovem de 28 anos queimado, dentro de um carro com placas de Itaúna, no Povoado de Quintas da Capela Nova, zona rural de Itatiaiuçu. A PM recebeu denúncias de que havia um veículo incendiado abandonado na estrada rural. No local os militares constataram o fato, verificando também a existência de um corpo carbonizado no interior do veículo, sendo acionada a perícia técnica e preservada a cena de crime.

Através da placa do carro que tratava-se de um Fiat Palio emplacado na cidade de Itaúna/MG,  tendo sido apurada a propriedade do carro, que encontrava-se em nome de um homem de 28 anos.O corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML) e o veículo encaminhado para um pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) de Itaúna.

De acordo com a PM, os pais reconheceram a vítima pela sandália. Segundo o Delegado Dirceu Ribeiro, a vítima é natural de Itatiaiuçu e no dia 06, a mãe do homem foi até a delegacia para colher DNA a fim de confirmar o parentesco.