NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 24 de junho de 2021

Vinte e cinco galos da raça índio foram encontrados no local – Fotos Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

 

Várias equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente, realizaram uma Operação que resultou no encerramento de uma Rinha de Galos que acontecia em um sítio na Zona Rural de Pará de Minas.

 

Ao chegar no sítio, encontraram o portão fechado e os participantes ao avistarem os militares que cercavam toda a área, tentaram fugir pela vegetação, sendo capturados e levados para junto dos outros que permaneceram no local. Dentre os abordados, foram identificados  31 (trinta e um) autores, que receberam  voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia pela prática de maus tratos.

 

Além disso, após realizarem buscas nos veículos e dentro do sítio, foi apreendidas uma pistola .40 e oito munições que se encontrava em situação irregular por não haver registro junto ao órgão competente.

 

Vinte e cinco galos da raça índio foram encontrados no local, sendo que um deles apresentava lesões severas, vindo a óbito, em virtude das rinhas. As aves serão encaminhadas ao Centro Veterinário de Acolhimento e Guarda de Animais, mantidos pelo Centro Universitário de Formiga/MG, para avaliação do médico veterinário e inclusão das aves em um programa de reabilitação e ressocialização de galos.

 

A Polícia Militar orienta aos cidadãos a cumprirem corretamente as medidas sanitárias de segurança em prevenção à COVID-19, usando máscaras de proteção e evitando aglomerações, o que é fundamental para a preservação da saúde e da vida de todos.