NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 1 de dezembro de 2020

Policia dispersa aglomeração na Barragem do Benfica no domingo 12 de julho – Foto rede social

 

Mesmo com as recomendações das organizações de saúde incentivando o distanciamento social e evitar aglomerações, muitos itaunenses tem desrespeitado as normas.

No último domingo, dia 12, a  Polícia de Meio Ambiente em conjunto com a Patrulha Rural, verificaram as áreas próximas ao Iate e da AABB, na barragem do Benfica. A ação focou em aglomeração de pessoas e prevenção a crimes ambientais.

A Polícia Militar tem realizado abordagens em praça pública e ações conjuntas com fiscais da Prefeitura de Itaúna.

“A PMMG tem feito trabalho conjunto com a fiscalização municipal (saúde, vigilância sanitária e fiscais de posturas) e PROCON para averiguação de denúncias em relação aos decretos municipais de enfrentamento à Pandemia de Coronavírus (COVID-19). O objetivo é propiciar melhores condições de segurança aos agentes de fiscalização, para pleno exercício de seu poder de polícia. Via de regra são realizadas atividades agendadas e em caso emergencial os fiscais acionam o apoio via 190 ou diretamente com a coordenação do turno operacional. Ressalto a necessidade de apoio pela população com adoção das medidas preventivas em prol da coletividade.” afirmou o Major Alexandro.