NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de novembro de 2020

 

Iniciou em 10 de Junho de 2020, pelo Conselho Nacional de Justiça e pela Associação dos Magistrados Brasileiros, a campanha “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica”. A iniciativa tem como foco ajudar mulheres em situação de violência doméstica a pedirem ajuda nas farmácias do país.

A campanha foi estruturada no envolvimento dos atendentes de farmácias para recebimento de denúncias das vítimas que estiverem com um sinal “X”, feito com batom vermelho (ou qualquer outro material), na palma da mão (ou pedaço de papel, o que for mais fácil), para o acionamento imediato da Polícia Militar.

Em Itaúna e Itatiaiuçu, a PM realizou contatos nas diversas farmácias desses municípios e repassará orientações referentes à campanha, de forma que o maior número possível de redes de drogarias participem e auxiliem no suporte às vítimas.

Se uma mulher chegar à farmácia com um X vermelho na palma da mão, entenda como uma denúncia silenciosa de violência doméstica. Ao identificar o sinal, de forma reservada, acione imediatamente a Polícia Militar através do telefone 190 e repasse o máximo de informações para direcionar uma resposta imediata. E lembre-se: a sua participação pode salvar vidas!