NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de abril de 2021

Foto Reprodução/Redes sociais

 

Sérgio Camargo, filho de brasileiros que vive na Flórida, foi preso pela polícia dos Estados Unidos nesta quarta-feira (20/01), por ter participado da invasão ao prédio do Capitólio.

O fato ocorreu no último dia 6, depois de um grupo de extremistas apoiadores do ex-presidente Donald Trump tentarem impedir que a vitória de Joe Biden fosse certificada.

Cinco pessoas morreram nos confrontos entre a polícia e os extremistas.

Sérgio Camargo foi indiciado pelo FBI por ter se envolvido nos atos. Ele nasceu em Boston, em Massachusetts, mas mora em Fort Myers, na Flórida.

O FABI recebeu informações de um ex-colega de turma de Camargo, que mantinha conexões com ele em uma rede social. O filho de brasileiros compartilhou imagens do momento em que invadia o Capitólio. E questionado sobre a participação no ato no congresso norte-americano, Sergio Camargo admitiu.

Na denúncia, o filho de brasileiros responde por obstrução do trabalho de agentes das forças de segurança e por entrar em local restrito sem autoridade para fazê-lo. Além dessas acusações, também consta o envolvimento conscientemente em ato de violência física contra pessoas ou propriedades em locais restritos, e a de conduta desordenada ou perturbadora para interromper uma sessão do Congresso.

 

Por Uai