NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 10 de dezembro de 2019

Foto: Divulgação Assessoria de Comunicação PCMG

 

Oito pessoas com idades entre 21 e 45 anos foram detidas nesta quinta-feira, 28 de novembro, na região, por serem suspeitas de integrarem uma quadrilha internacional de tráfico de drogas. As prisões aconteceram após uma investigação que durou mais de três meses, onde os policiais identificaram que a droga saía do Paraguai e era distribuída em todo o estado.

 

Dos oito suspeitos presos, pelo menos quatro foram detidos em uma abordagem feita no pedágio da rodovia MG-050 na cidade de Itaúna, os demais foram abordados em um sítio no município de Divinópolis.

 

Segundo a Polícia Civil no sítio em Divinópolis onde os suspeitos estavam, foram apreendidos quase 400kg de maconha divididos em 495 tabletes. Além da droga, durante a operação a polícia apreendeu também 4 veículos, sendo que um deles era blindado.

 

De acordo com o delegado que chefia as investigações, a quadrilha era bem organizada e dispunha de uma estrutura hierárquica bem definida, além de um planejamento logístico bem articulado.

 

Dos suspeitos presos, cinco eram da cidade de Sete Lagoas, dois de Divinópolis, e um de Belo Horizonte. Outros dois suspeitos que também participaram da ação conseguiram fugir, mas já foram identificados.

 

Por Luis Henrique