Ponte sobre o Ribeirão Paciência cede após chuvas em Pará de Minas

15/02/2022 | Centro-Oeste

Ponte sobre o Ribeirão Paciência cedeu após chuvas – Foto Prefeitura de Pará de Minas

 

 

A estrutura de uma ponte que fica sobre o Ribeirão Paciência, na estrada que dá acesso ao Povoado de Limas, em Pará de Minas, cedeu por conta das chuvas nesta terça-feira 15/2. O local seguirá interditado até que haja manutenção. Não foi estimada data para obras no local.

 

O secretário de Obras e Infraestrutura, José Cornélio Oliveira, informou  que há mais de 10 pontes na zona rural do município com estruturas afetadas por conta das precipitações. Apesar do transtorno, nenhum morador ficou ilhado.

 

Escoamento da produção rural

 

Segundo informações da Prefeitura, a água do ribeirão subiu e levou parte da cabeceira e da estrutura de sustentação de um dos lados da ponte metálica.

 

A situação vai afetar diretamente o escoamento da produção rural de granjas de suínos, frangos e a produção de leite. Quem passa pelo local terá que fazer um desvio passando por dentro da comunidade de Limas utilizando a saída da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Manutenção das pontes

 

A prefeitura informou que diante das circunstancias, será necessário um processo licitatório para recuperar todas estas estruturas. Sobre a ponte que cedeu, o secretário informou que apesar de ser um trabalho simples pelo fato de ser uma ponte metálica, não é algo rápido de ser feito. Ele pontuou ainda que, para iniciar qualquer trabalho é preciso primeiro que o tempo estabilize.

 

Por G1 

 

 

Veja também