Posto de coleta de sangue do Hemominas é inaugurado em Pará de Minas

22/06/2022 | Centro-Oeste

 

Com a inauguração do PACE, voluntários agora podem doar mais perto de casa – Foto Rádio Espacial

 

 

Após muita reivindicação por parte da população durante anos, enfim Pará de Minas conta agora com um posto de coleta do Hemominas. Instalado no AME – Ambulatório Médico de Especialidades, o local vai receber doadores de sangue de Pará de Minas e região que vão poder realizar o procedimento perto de casa e, ao mesmo tempo, ajudar muitas vidas.

 

A inauguração, realizada na manhã dessa terça-feira 21/6, contou com a presença de autoridades a nível municipal e estadual que deram as boas vindas ao novo serviço. Para doar, os voluntários poderão procurar o AME ou o setor de captação do Hospital Nossa Senhora da Conceição e se programar para as datas que as coletas sanguíneas serão realizadas.

 

Secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty – Foto Rádio Espacial

 

Em entrevista o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty comenta a satisfação de inaugurar em Pará de Minas um posto avançado de coleta sanguínea:

 

André Luiz Moreira, secretário de estado adjunto de Saúde – Foto Rádio Espacial

 

André Luiz Moreira, secretário de estado adjunto de Saúde esteve na inauguração do novo posto de coleta. Ele destaca a importância do local para a população da região:

 

 

 Presidente da Fundação Hemominas, Júnia Guimarães  – Foto Rádio Espacial

 

A presidente da Fundação Hemominas, Júnia Guimarães participou da inauguração e em conversa com o Jornal da Cidade afirma que a população de Pará de Minas que sempre ajudou os hemocentros agora terá condições de colaborar ainda mais com os bancos de sangue:

 

 

O PACE como foi denominado o posto de coleta do Hemominas terá sua primeira captação sanguínea nesta sexta-feira 24/6, com cerca de 50 doadores.

 

Os interessados em doar sangue podem entrar em contato com a secretaria municipal de Saúde pelo telefone: (37) 3233 – 5800; ou podem ligar no setor de captação do Hospital Nossa Senhora da Conceição pelo telefone: (37) 3233 – 5461.

 

Doadores de Itaúna

 

O Hospital Manoel Gonçalves oferece transporte gratuito às sextas-feiras, é só ligar na agência transfusional no 37 – 3249 – 5329 e agendar sua doação. Se você for por transporte próprio não esqueça de informar na Hemominas que a doação é para o Hospital Manoel Gonçalves de Itaúna.

 

Todo sangue doado é separado em diferentes componentes (hemácias, plaquetas e plasma) e assim poderá beneficiar mais de um paciente com apenas uma unidade coletada. Os componentes são distribuídos para os hospitais para atender aos casos de emergência e aos pacientes internados.

 

Com o JC Notícias 

 

 

Veja também