NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 21 de abril de 2021

O golpe já teria atingido mais de 35 mil vítimas no Brasi – Foto Divulgação PMI

 

 

As redes sociais são fonte de inúmeras mensagem e compartilhamento de informações. Mas muitas pessoas usam a velocidade e o alcance dessas mídias para tentar enganar cidadãos desavisados.

São falsas as informações que circulam nas redes sociais de que as Prefeituras abriram inscrições para o Programa Renda Mensal Familiar 2021, onde fala que as famílias cadastradas receberão um auxílio de R$130 por mês.

“As fake-news são a pior epidemia neste momento. Diga não a este absurdo! Não compartilhe noticias das quais você não tem conhecimento da veracidade da informação” alerta a Prefeitura.

Sem dizer o nome da cidade, o texto diz apenas que a Prefeitura Municipal abriu vagas para o programa , sendo compartilhado em vários municípios, não somente em Itaúna.

Após clicar no link, a vítima acaba enviando a mesma mensagem para todos os grupos de WhatsApp e para várias pessoas em sua lista de contatos.

O golpe já teria atingido mais de 35 mil vítimas no brasil, apenas num período de 24h. Ao acessar links semelhantes ao do golpe citado acima, o usuário concede uma série de informações, utilizadas pelos golpistas para acessar contas bancárias e outros serviços de movimentação financeira.