NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 13 de agosto de 2020

Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas – Foto: Prefeitura Pará de Minas/Divulgação

 

A Prefeitura de Pará de Minas confirmou nessa quarta-feira (29), através de seu boletim, a 5ª morte por Covid-19 no município. Trata-se de um idoso de 77 anos, que tinha hipertensão e diabetes, e havia sido internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) no dia 14 de julho. O paciente faleceu na madrugada de ontem.

O boletim da Prefeitura informa ainda que subiu para 166 o número de casos confirmados de Covid-19, sendo que 141 pessoas já foram curadas, 12 estão sendo acompanhadas em casa e 8 estão internadas. Até o momento, o município notificou 1.485 casos, sendo que 1.398 exames deram negativo para a doença.

Nessa quarta-feira (29), o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), também informou, através de seu boletim, que atualmente 12 pacientes estão internados na Ala Covid-19, sendo 8 que testaram positivo para coronavírus, 2 suspeitos aguardando resultado de exames e outros dois descartados, mas que permanecem em observação em quartos separados dos demais. Todos eles são moradores de Pará de Minas.

 

Secretário de Saúde afastado

 

A Prefeitura de Pará de Minas informou que o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty Silveira segue afastado das suas atividades pois, apesar de assintomático e em plenas condições de saúde, manteve contato com sua esposa que está sintomática e testou positivo para a Covid-19.

O secretário permanecerá afastado, conforme Decreto Municipal 11.179/2020, por se tratar de contato domiciliar assintomático, conforme orientação do Ministério da Saúde. Wagner Magesty aguarda resultados de exames para saber se teve Covid-19.

 

Centro-Oeste

 

Com relação a mortes por Covid-19, além de Pará de Minas com 5 confirmações, na Região Centro-Oeste, Divinópolis está com 22 óbitos. Formiga subiu para 10. Nova Serrana tem 8. Lagoa da Prata aparece com 6. Em seguida aparecem Carmópolis de Minas e Piumhi com 4. Carmo da Cajuru e Itaúna estão com 3. Capitólio, Pompéu, Cláudio e Martinho Campos tem 2. São Gonçalo do Pará, Igaratinga, Arcos, Moema, Bom Despacho, Luz, Dores do Indaiá, Pequi, Itapecerica, Leandro Ferreira, Perdigão e Papagaios estão com um falecimento cada.

 

Por JC Notícias