NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de outubro de 2020

Foto – Rede Mater Dei de Saúde/Divulgação

 

 

Uma idosa de 72 anos é a 23ª vítima do coronavírus em Itaúna. A morte foi confirmada pela Prefeitura na manha desta quarta-feira 14/10.

Segundo a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o falecimento da paciente ocorreu no dia 24 de setembro no Hospital Mater Dei em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com testagem positiva para o Coronavírus. A itaunense de 72 anos, era portadora de doenças crônicas prévias.

Com mais uma confirmação, o município de Itaúna soma 23 mortes por Covid-19 e outros 23 óbitos foram descartados desde o inicio da pandemia.

O Governo ressalta a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciamento social, além das medidas de higiene pessoal, no combate ao vírus.

 

 

Mortes

Além de mais uma vida perdida. No boletim divulgado nesta quarta-feira 14/10, consta 1 óbito suspeito, 23 confirmados e outros 23 descartados.

Na segunda-feira o executivo informou a morte de um paciente ocorrido no sábado dia 10/10 : Itaúna confirma a 21ª morte pelo novo coronavírus. E nesta terça foi confirmado o 22º óbito por COVID-19

 

Covid-19 em Itaúna

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaúna atualizou nesta quarta-feira 14/10, o boletim de casos de Covid-19 no município. Com 15 novos casos registrados, Itaúna soma 1.075 infecções. Os recuperados são 986 e os casos ativos 66.

 

 

Boletim Hospital Manoel Gonçalves

Dados do Boletim Hospitalar do Manoel Gonçalves nesta quarta-feira, mostram que o número de internados diminui para 16 pacientes. Sendo 5 no CTI Covid e 11 na enfermaria.

 

 

 

Veja a nota da prefeitura sobre o 23ª óbito

 

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Hospital Mater Dei de Betim, lamentam informar o falecimento de paciente ocorrido no dia 24/09, quinta-feira, com testagem positiva para o novo Coronavírus.

Trata-se de paciente do sexo feminino, 72 anos, portadora de doenças crônicas prévias. Ressaltamos a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciamento social, além das medidas de higiene pessoal. Nos solidarizamos com a família e amigos enlutados.