NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 20 de junho de 2021

 

As temperaturas continuam mais elevadas até domingo (9) e depois começam a diminuir – Foto Maria Fernanda/ Santana FM

 

 

Os municípios do Centro-Oeste de Minas Gerais terão, no fim de semana do Dia das Mães, sol e algumas nuvens, mas sem previsão de chuvas. As temperaturas continuam mais elevadas até domingo (9) e depois começam a diminuir. Segundo o climatologista, Ruibran dos Reis, as temperaturas variam entre 13 e 26 graus.

 

Apesar das temperaturas altas, uma frente fria está avançando da região Sul do Brasil para a região Sudeste e deve chegar em Minas Gerais na madruga de sábado (8), de acordo com Reis.

 

“A frente fria se encontra atuando no estado do Paraná e atrás da frente fria há uma massa de ar polar. A massa de ar polar atua em Minas a partir de domingo e deixa as temperaturas amenas no estado nos próximos dias”, explicou o profissional.

 

Tempo Seco

 

Além disso, Reis afirma que nesta sexta-feira (7) a massa de ar quente e seco continua atuando na região. Segundo ele, a umidade do ar deve variar entre 40% e 75%, o que é considerado estado de atenção. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade fique entre 60% e 80%.

 

Em caso de tempo seco, é recomendado tomar bastante água, evitar banhos quentes e prolongados, realizar atividades esportivas antes das 10h ou depois das 16h e lubrificar os olhos e nariz com soro fisiológico quando sentir ressecado.

 

Temperaturas

 

As temperaturas médias na região serão de 13,5 °C e 30,6 °C. Sendo que Divinópolis tem a mínima mais baixa, de 12 °C, e Pompéu fica com a temperatura máxima mais elevada de 32 °C.

 

Previsão em algumas cidades

 

Itaúna 13 ºC – 30 ºC

Pará de Minas 13 °C – 30 ºC

Divinópolis 12 ºC – 31 ºC

Nova Serrana 14 ºC – 30 ºC

Fonte Climatempo/G1