NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 30 de novembro de 2020

Foto: Divulgação PRF

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma carga de leite em pó roubada avaliada R$ 285 mil na manhã desta sexta-feira (10), no km 500 da BR-381, em Betim, na região metropolitana de BH.

 

A carga transportada pesava cerca de 15 toneladas do produto e foi descoberta durante abordagem a um caminhão. Durante conversa com os policias, o condutor entrou em contradição e, durante a fiscalização, o motorista acabou confessando que havia sido contratado para o transporte da carga.

 

No entanto, os policiais verificaram que o homem registrou, no dia 31 de agosto, junto à Polícia Civil do Estado de Goias, uma falsa comunicação de roubo da mercadoria.

 

Já a transportadora contratante do motorista teria registrado um boletim de roubo da carga na última quinta-feira (9), na Polícia Civil  de São Paulo.

 

A equipe da PRF fez contato com a empresa fabricante do leite em pó, que embarcou a mercadoria no estado de São Paulo, além da a empresa destinatária no Espírito Santo. Ambas confirmaram o desvio da mercadoria.

 

Com isso, foi dada voz de prisão ao condutor, a princípio, por falsa comunicação de crime e apropriação indébita da carga que teria destino incerto que não o contratado.

 

Investigadores da Delegacia Especializada de Crimes contra o Patrimônio compareceram à Unidade PRF Betim para dar apoio ao encaminhamento da ocorrência para a Depatri-BH/MG para as providências cabíveis.

 

Por: O Tempo Betim