NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 12 de maio de 2019

 

A colocação das vigas metálicas que compõem a base da “Cruz de Todos os Povos”, em Divinópolis, termina nesta sexta-feira (3). Esta é a primeira etapa da obra.

Segundo o presidente da Associação Terra de Deus, que coordena o projeto na cidade, José Geraldo da Silva, os trabalhos estão divididos em várias etapas por causa da complexidade do projeto.

Ele explicou que a segunda fase do projeto só terá andamento quando a associação conseguir os valores necessários para o custeio da mão de obra e do restante das estruturas.

Geraldo não informou a quantia, porém, explicou que a associação está com uma campanha social para conseguir o recurso.

“É uma obra que não é minha ou da Associação, é de Divinópolis. Temos diversas etapas pela frente. Nosso recurso vem de parceiros, mas sabemos que a situação não está muito favorável. Temos ainda mais da metade da Cruz para ser erguida. Depois que ela ficar pronta ainda temos a casa de oração que será construída próximo à cruz”, disse Geraldo.

As doações podem ser feitas na Caixa Econômica Federal, agência 2986, operação 03, conta 2818-7, beneficiário Associação Terra de Deus. A cruz é construída no Morro da Gurita, no Bairro Santo Antônio dos Campos.

A obra

O projeto anunciado em outubro de 2016 é listado como um dos maiores do mundo, segundo a Diocese de Divinópolis. A primeira cruz deste tipo está no Líbano e foi inaugurada em julho de 2010. A segunda, no México, foi entregue em dezembro de 2012.

A cruz é construída em um terreno de 10 mil metros quadrados e terá uma estrutura de 73,8 metros de altura, sendo toda iluminada. O projeto também conta com a ajuda da Prefeitura de Divinópolis, que realizou obras de melhoria no acesso ao morro, para entrada do maquinário usado nos trabalhos.

Cruz terá  73.8 metros de altura e será toda iluminada  — Foto: Cruz do Duzulé/Reprodução

Cruz terá 73.8 metros de altura e será toda iluminada — Foto: Cruz do Duzulé/Reprodução