NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 10 de dezembro de 2019

Tarde de segunda-feira (02) com tempo nublado em Itaúna – Foto Edson Ferraz/SantanaFM

 

Dezembro chegou com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas na região. A previsão é que a precipitação ocorra a partir desta terça-feira (3) no Centro-Oeste de Minas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e com o Climatempo, entre esta segunda (02) e quarta-feira (04), há a possibilidade de chuvas fracas, isoladas e passageiras durante os períodos da tarde e da noite.

Os meteorologistas apontam também que com a chegada de uma outra frente fria, na quinta-feira (05), a tendência é que nos próximos dias, a chuva se intensifique desta data em diante.

Os termômetros iniciam a semana em Itaúna,Divinópolis, Cláudio e Itapecerica, variando entre os 18ºC e 32ºC. Conforme dados da estação do Climatempo, a umidade relativa do ar fica em torno dos 85% pela manhã e baixa para 40% no decorrer do dia.

 

Chuva influencia preço da energia

Devido à previsão de chuvas para os próximos meses, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mudar a bandeira da taxa de energia para bandeira amarela.

 

Tendência para os próximos dias

– Terça-feira (12): Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Chance de 80% de chuva de até 30 mm.

– Quarta-feira (13): Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Chance de 90% de chuva de até 10 mm.

– Quinta-feira (14): Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Chance de 90% de chuva de até 15 mm.

– Sexta-feira (15): Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Chance de 90% de chuva de até 30 mm.

Com Inmet / ClimaTempo