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Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de fevereiro de 2020

Desde a Black Friday, em Novembro de 2019, aumentou em 70% as reclamações de compras realizadas pela internet, de produtos comprados que não foram entregues.

A maioria dessas compras foram realizadas através de REDES SOCIAIS e/ou sites pouco conhecidos.

Os consumidores devem EVITAR comprar em sites pouco conhecidos e em redes sociais, como Instagram, Whatsapp e Facebook, pois nessas plataformas as empresas não fornecem todas as informações necessárias para que o consumidor possa verificar se a empresa é idônea ou não, como CNPJ, telefone FIXO, endereço físico, etc.

Os golpistas preferem essas plataformas para aplicarem golpes e fraudes nos consumidores, pela facilidade em falsificar dados e perfis.

Muitos desses sites desconhecidos e vendas por redes sociais são vendas de produtos importados, com origem em outros países. O consumidor sempre deve ter cuidado ao comprar produtos internacionais, pois os mesmos devem obedecer as regras de importação, onde poderão ser recolhidos pela alfândega, se forem ilegais no país, ou taxados de impostos.