NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 21 de abril de 2021

Imagens redes sociais

 

Marcada para a manhã desta quarta-feira, 17/02, a vacinação para profissionais de saúde gerou reclamações por pessoas que estava nas filas e que não conseguiram se vacinar.

A vacina foi anunciada para trabalhadores da saúde, todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende tanto os profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros).

Também anunciada para profissionais que atuam em cuidados domiciliares (cuidadores de idosos, doulas / parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. A vacina também seria ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

Além da reclamação de grandes filas, muitas pessoas chegaram cedo para tentar se vacinar, mas o número de doses não foi suficiente.

Alguns profissionais de saúde inclusive fizeram a reclamação nas redes sociais e marcaram a Rádio Santana, como forma de denunciar:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IDOSOS ACIMA DE 90 ANOS SERAO VACINADOS NESTA QUINTA

Data: 18/02 – quinta-feira

Local: Boulevard Lago Sul, em frente à nova Prefeitura (Drive Thru e vacinação sem veículo).

Horário: das 8h às 11h, ou enquanto durarem os estoques

A vacinação é destinada somente a idosos residentes em Itaúna-MG, sendo obrigatória a apresentação de cópia do documento de identificação com foto, cópia do CPF e cópia do comprovante de residência. Sem os documentos e sem ter a idade correta, a vacinação NÃO será realizada.

Idosos acamados

Idosos com 90 anos ou mais, acamados, que residem dentro da área de abrangência de PSF, as equipes de saúde já estão organizando as listas para vacinação em domicílio.

Idosos com 90 anos ou mais, acamados, que residem fora da área de abrangência de PSF, é necessário que algum familiar procure a unidade de saúde mais próxima da residência, com documento de identificação do idoso, CPF do idoso e comprovante de residência para cadastro.

Na vacinação em domicílio, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão devidamente identificados e com carro da Prefeitura de Itaúna. Idosos com menos de 90 anos ainda não serão vacinados neste momento. Mediante mais disponibilidade de doses marcaremos novos momentos de vacinação.

 

 

 

Novas datas de vacinação contra a Covid-19 em Itaúna são definidas