
A vacinação será no Boulevard Lago Sul, em frente à nova sede da Prefeitura – Foto Adilson Nogueira
Nesta terça-feira (02/02), a Prefeitura de Itaúna informou, em nota, que a Secretaria Municipal de Saúde organizará nesta quinta-feira (04/02) e sexta-feira (05/02) um ponto exclusivo para imunização de profissionais de saúde contra a COVID-19.
A vacinação será das 8h às 12h (ou enquanto durarem os estoques) no Boulevard Lago Sul, em frente à nova sede da Prefeitura. No local haverá um ponto para vacinação em drive thru e outro para vacinação de pessoas sem veículo.
Serão vacinados médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, odontólogos, auxiliares de saúde bucal, técnicos em saúde bucal e fisioterapeutas. A priorização deste público está de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.
Documentos necessários
Para a vacinação, os profissionais deverão apresentar quatro tipos de documentos:
– Documento de identificação com foto.
– CPF.
– Cópia legível da carteirinha do conselho de classe (se carteirinha vencida apresentar também certidão que está ativo no conselho).
– Documento que comprove vinculação ativa com o serviço de saúde, sendo aceitos:
- Cópia legível da carteira de trabalho comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde,
- Cópia legível de contrato com data de vigência atual com os dados da empresa e funcionário comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde,
- Cópia legível de contracheque do último mês comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde,
- Para profissionais autônomos e liberais será aceito o documento “Declaração de vinculação ativa como trabalhador da saúde” disponível no site da prefeitura.
De acordo com a Prefeitura, os profissionais que não apresentarem os documentos exigidos não serão vacinados. A equipe de vacinação realizará conferência rigorosa e as cópias deverão ser entregues aos profissionais.
No caso de profissionais que estejam grávidas ou amamentando, além dos documentos exigidos, deverá ser apresentada uma prescrição médica deixando claro a decisão compartilhada entre médico e paciente.
A Prefeitura finalizou a nota declarando
“como o quantitativo de doses é disponibilizado de maneira gradual, tão logo mais doses sejam disponibilizadas, novas datas serão definidas para vacinação dos demais trabalhadores da saúde definidos e outros públicos-alvos definidos pelo MS”.
Vacinômetro
Subiu para 911 imunizados contra a infecção da Covid no município de Itaúna, segundo informou a Secretaria de Saúde nesta terça-feira 02/02.
O Público-alvo neste momento:
- Profissionais da saúde, do Hospital e Atenção Primária à Saúde, que atuam na linha de frente ao enfrentamento da Covid-19;
- Profissionais que atuam no serviço de Urgência – SAMU;
- Idosos institucionalizados e funcionários do Asilo;
- Profissionais que atuam no Hospital nas alas de atendimento Covid-19;
- Profissionais da Secretaria de Saúde que atuam no atendimento a pacientes.