NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 28 de novembro de 2020

 

Um projeto vai oferecer gratuitamente, a partir desta terça-feira (8), serviços de saúde para motoristas de caminhão na MG-050, nas cidades de Carmo do Cajuru e São Sebastião do Oeste.

A ação da AB Nascentes das Gerais, concessionária que administra a rodovia, em parceria com a “Carreta Texaco”, tem o objetivo de incentivar que os motoristas cuidem da saúde e estejam protegidos contra a Covid-19. A empresa estima atender, em média, 500 caminhoneiros por dia.

 

Serviços

Além das ações informativas de conscientização, diversos serviços serão oferecidos, como a verificação de temperatura, atendimento clínico para a constatação inicial de sintomas do coronavírus e orientações para a reeducação de convívio social.

Os profissionais também poderão se cadastrar para receber, pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, dicas de saúde e bem-estar. Serão compartilhados vídeos com instruções para exercícios, alongamentos e atividades contra o sedentarismo provocado pelo confinamento e o isolamento social.

Haverá, também, a distribuição gratuita de kits de higiene, contendo sabonete líquido, desinfetante e flanela para higienização da cabine dos veículos.

As equipes de profissionais especializados que vão atender aos motoristas estarão seguindo todas as orientações de proteção e higiene. Os atendimentos ocorrerão na parte externa da carreta e com rígidas normas para evitar aglomerações.

Ações de saúde serão oferecidas a motoristas de caminhão na MG-050 – Foto: AB Nascentes das Gerais/Divulgação

Locais e horários

 

A ação será realizada nas balanças localizadas no km 109, em Carmo do Cajuru, na terça e quarta (9) e, no km 400, em São Sebastião do Paraíso, nos dias 10 e 11 de setembro.

 

Carmo do Cajuru (próximo ao posto policial):

Terça e quarta feira das 9h às 17h.

 

Em São Sebastião do Oeste:

Na quinta, das 10h às 18h;
Sexta, a ação será das 9h às 17h.

 

Com o G1