Rapaz é baleado enquanto esperava para visitar recuperando na Apac

24/03/2022 | Itaúna

O caso ocorreu na última sexta-feira 18/3, mas só foi divulgado nesta – Foto Ilustrativa

 

 

Um rapaz de 22 anos foi baleado enquanto esperava para visitar um interno na Associação de Proteção e Assistência a Condenados (Apac) em Itaúna. A moto de um funcionário que estava estacionada na porta da unidade também foi atingida.

 

O caso ocorreu na última sexta-feira 18/3, mas só foi divulgado nesta quinta 24/3, pela Polícia Militar.

 

Por volta das 14h05, a Sala de Operações da PM recebeu várias ligações informando de disparos de arma de fogo na entrada do estabelecimento prisional localizado no bairro Parque Jardim.

 

No local os militares constataram que um indivíduo armado de pistola, efetuou vários disparos contra a entidade, sem direcionar para nenhuma pessoa específica, os quais atingiram a motocicleta de um funcionário local, a porta de entrada e a fachada da instituição.

 

No momento dos disparos, havia um visitante na Sala de Espera que foi alvejado nas pernas e nádega, sendo encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Manoel Gonçalves, sem correr risco de morte.

 

Após contato com testemunhas, um suspeito foi inicialmente identificado, o qual possui passagens por tráfico de drogas, e por já ter ameaçado funcionário do estabelecimento, mas ainda não foi detido.

 

Ainda no local, foram apreendidas várias cápsulas de calibre 380 e colhidas informações sobre o suposto autor, e posteriormente repassadas à Delegacia de Polícia Civil, em Itaúna. Até o encerramento do registro, ninguém foi preso.

 

 

 

 

Veja também