NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 4 de junho de 2019

Reportagem: Luis Henrique / Foto: Internet

 

Um rapaz de 27 anos foi preso na madrugada desta terca, 04, após tombar um carro com produtos roubados no KM-484 da BR 381 próximo à Betim. De acordo com a PRF que atendeu à ocorrência, a principio se tratava apenas de um chamado relacionado ao acidente, mas que chegando no local notaram que algo estava errado.

Segundo os militares,  ao chegar no local, o motorista do veículo não se encontrava, e ao entrar em contato com o dono do veículo, ele informou que quem dirigia o carro era seu sobrinho, que utilizava o veículo para trabalhar como Uber.

O rapaz por sua vez, contou uma história alegando que havia sido assaltado e colocado no porta-malas do veículo. Porém ao fazer uma verificação no carro os policiais notaram que não haveria como ter acontecido tal fato, pois ele não estava machucado, enquanto o porta-malas estava destruído; além de não saber explicar nada sobre os produtos roubados que estavam no local.

Mais tarde ao chegar no posto da polícia em Betim, o rapaz confessou que era ela que estava dirigindo o carro, e que na hora do acidente ele perdeu o controle por ter se assustado ao ver uma viatura da polícia militar.

Ao verificar os fatos os militares constataram que os produtos que estavam no carro eram parte de um roubo de carga que havia acontecido durante a madrugada em Itatiaiuçu. Segundo o rapaz ele conhecia os autores do roubo e que eles haviam colocado os produtos em seu carro em um posto de combustíveis da região.

Parte da carga que estava no carro foi saqueada pela população, restando apenas um espremedor de frutas, um liquidificador e uma batedeira da marca mondial. O rapaz foi preso e encaminhado para a Delegacia. Os produtos restantes foram apreendidos.