NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de maio de 2019

Foto: CDL/Realizada formatura do “Meu Primeiro Negócio”

Jornalismo Santana FM

Foi realizado na noite da última segunda-feira (10) no Edifício CDE, a formatura dos alunos do projeto “Meu Primeiro Negócio”, iniciativa do Governo de Estado de Minas Gerais em parceria com a Junior Achievement Minas Gerais, capitaneado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).

Foram quatro escolas de Itaúna participantes e cerca de 80 alunos, que criaram empresas, tendo como tema “Economia Criativa”. Participaram as escolas Estadual Victor Gonçalves, Estadual Gilka Drummond, Estadual Dr. José Gonçalves e Estadual de Itaúna.

A aluna empreendedora da Escola Estadual Victor Gonçalves, Emanuelle Diniz contou que foi uma honra participar do projeto.

“Eu concluir o segundo ano do ensino médio e também participei do projeto “Meu Primeiro Negócio”. Para mim foi uma honra participar desse projeto, foi um privilégio. Nós da Sonhart, os funcionários, os alunos, aprendemos muito com esse projeto. Aprendemos na pratica como é montar o seu próprio negócio, como é ter o seu próprio empreendimento, foi maravilhoso. Aprendemos uns com os outros, com nossa professora, com nossa voluntária”, conta a aluna.

Emanuelle ainda relata que vai levar para a vida toda tudo que aprendeu durante o projeto.

Na última segunda nós formamos. Trabalhamos em 12 jornadas, com uma carga horaria de 40 horas no total. Isso foi maravilhoso, nossa formatura foi gratificante, a entrega dos certificados, prêmio para os melhores vendedores, melhor funcionário. Foi lindo ver como nós fomos apoiados, como o empreendedorismo abre portas, isso foi gratificante. Para mim foi um trabalho excelente e eu vou levar com certeza o aprendizado desse tempo e também o que nós ouvimos na formatura para o resto da vida”, disse a empreendedora.

As empresas criadas foram as: Junior Empreendimentos – Fabricaram porta lápis de EVA; Best Choice – Luminária artesanal a base de bambu e filtro de café reutilizado; Creators Of Tomorrow – Porta Treco com latinha de bebida; Sonhart – Quadros com cofre. Foram 12 semanas de programa, tendo apoio de voluntários que ajudaram na capacitação dos alunos para formalização dos processos de uma empresa.

As entidades do CDE Itaúna – ACE Itaúna, CDL Itaúna, Sindicomércio, Sicoob Centro-Oeste, Sindimei e Aconita, apoiaram dando suporte ao projeto e as ações desenvolvidas no decorrer do programa.

Foto: CDL/Realizada formatura do “Meu Primeiro Negócio”

Foto: CDL/Realizada formatura do “Meu Primeiro Negócio”

Foto: CDL/Realizada formatura do “Meu Primeiro Negócio”

Foto: CDL/Realizada formatura do “Meu Primeiro Negócio”