Rebeca Andrade faz história novamente e leva ouro na disputa por saltos

1/08/2021 | Brasil, Esportes

Foto: Reuters/Dylan Martinez/Direitos Reservados

 

A ginasta brasileira Rebeca Andrade escreveu uma nova página na história do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Agora com sabor dourado.

 

Na madrugada deste domingo, ela conquistou a medalha de ouro na disputa de saltos, alcançando seu segundo pódio na edição dos Jogos.

 

A média dos seus dois saltos foi 15.083, abaixo do que apresentou na classificação, mas o suficiente para garantir a conquista histórica. A americana Mykayla Skinner ficou com a prata (14.916), e a sul-coreana Yeo Seojeong, com o bronze (14.733).

 

Há poucos dias, Rebeca havia sido medalha de prata na disputa individual geral, conseguindo um resultado histórico para o Brasil ao ser a primeira mulher, da modalidade, a trazer um pódio para o país.

 

Rebeca ainda vai disputar a final do solo, marcada para segunda-feira, às 5h45 (horário de Brasília). Este é outro aparelho que ela tem chance de subir ao pódio, o que a faria se igualar a Isaquias Queiroz, da canoagem velocidade, que nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 ganhou três medalhas para o Brasil.

 

 

 

Por Agência Brasil

 

Veja também